patrocínio

Registro

Ano de estreia: 1997 A busca pelo amor, e a necessidade humana de eternizá-lo e perpetuá-lo, é a temática abordada pelo espetáculo Registro. Uma obra que faz do palco um grande porta-retratos, ou uma grande película de cinema, recriando cenas que poderiam ter sido vividas por nossos avós, ao posarem para aquela foto antiga de família, ou para aquele vídeo caseiro, gravado em Hi8 ou VHS.

Inspirado na necessidade humana de registrar momentos da vida em fotos ou filmes, a criação surgiu do olhar do coreógrafo para aquela fração de tempo em que alguém posa para uma câmera. “Como em geral as pessoas têm necessidade de perpetuar o melhor ângulo da vida, acabam criando situações ou comportamentos fictícios quando estão sendo fotografadas ou filmadas. É este instante fugaz, que toca a dimensão do sonho, que me serviu de ideia básica”, diz Rodovalho.

Outro aspecto dessa necessidade humana por autoexposição também foi colocado em cena: a violência exacerbada e sua banalização, que infestam as imagens registradas pela mídia. Com uma dinâmica que costuma capturar por completo a atenção do público, Registro combina uma coleção de cenas generosamente regadas com bom humor e irreverência.

Duração: 60 minutos
Coreógrafo: Henrique Rodovalho
Cenografia: Shell Jr.
Figurino: Vera Bicalho, Shell Jr. e Kátia Jacarandá
Música: Hendrik Lorenzen
Fotografia: Rosary Esteves e Mila Petrillo